É de conhecimento geral que o e-commerce está se tornando algo muito cotidiano em nossa vida. Hoje preferimos comprar pela internet com toda a comodidade e conforto da nossa casa, sem precisar sair, pegar trânsito, passar horas andando nas lojas, enfrentar filas e filas etc.
Essas vantagens são um ótimo atrativo para o povo internauta, que se diga de passagem, é um povo muito exigente. Mas nem tudo é um mar de rosas, pois a internet é “terra de ninguém” e com isso aumenta a chance de roubo etc, mas isso nós abordaremos em outra matéria.
Esse primeiro passo de introdução ao mundo do comercio na web. Iremos listar pra vocês s vantagens de se vender na web.
Obs: Essas fontes foram obtidas Através de do google pesquisas sobre e-commerce na internet.
Vantagens do e-commerce para empresas
- A sua rede de loja(s), negócio esta disponível 24 horas * 7 dias por semana;
- Possibilidade de desconto maior no produto tendo em vista o custo de contratação de vendedores e sem repasse de comissões aos mesmos;
- Você não precisa alugar uma loja física e investir em decoração, vitrines, segurança e saneamento;
- Reduzida probabilidade de erros de interpretação no circuito com o cliente , e mesmo com o fornecedor;
- Poupança nos custos associados com o cliente e com o fornecedor;
- Baixo tempo de entregas das encomendas;
- Facilidade no acesso a novos mercados e clientes, com reduzido esforço financeiro;
- A vantagem competitiva das grandes empresas para as pequenas é menor. Um eficiente e atrativo portal de compras na Internet não necessita de um elevado investimento financeiro. O cliente escolhe por quem lhe dá mais confiança e melhor serviço;
- Procedimentos associados as compras bastante céleres, permitindo as empresas diminuir o tempo médio de recebimento, melhorando o seu cashflow;
- Facilidade processamento de dados transmitido pelo CRM, como por exemplos preferências e forma de pagamento dos clientes, assim como permite a antecipação da evolução das tendências do mercado;
- a vantagem da melhoria da eficiência no atendimento ao cliente, incluindo a entrega por demanda, e a personalização das necessidades dos clientes através de uma análise de seu perfil de consumo e fluxo de compras;
- Contacto permanente com todas as entidades intervenientes no processo, as interacção são mais rápidas, diminuindo os custos relacionados com a comunicação;
- Conhecimento constante do perfil de clientes, seus hábitos e regularidade de consumos;
- Antecipação das tendências de mercado, disponibilidade permanente de relatórios sobre os produtos mais visualizados, áreas mais navegadas;
- Rapidez na divulgação de novos produtos ou promoções
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